agressão

Bebê de Cacequi agredida pelo pai teve alta hospitalar

18.398

A bebê agredida pelo próprio pai em Cacequi teve alta hospitalar depois de mais de um mês internada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O pai da menina foi indiciado por tentativa de feminicídio e está preso no Presídio Estadual de Cacequi.

Conforme o Husm, a bebê teve alta no último sábado. O primeiro atendimento dela foi ainda no hospital de Cacequi. Posteriormente, a menina foi transferida ao Husm em estado grave e com múltiplas fraturas no crânio, na clavícula e no abdômen.

O CASO
De acordo com o delegado Fábio Miguez, responsável pelas investigações, a mãe, de 19 anos, levou a criança com diversas lesões até o hospital da cidade. Após tomar conhecimento do caso, o Conselho Tutelar comunicou à polícia que a bebê estava sendo maltratada pelo pai, um jovem de 21 anos.

Em trabalho conjunto com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santa Maria, foram realizadas diligências e o jovem foi preso preventivamente por tentativa de feminicídio.

- Em depoimento, o pai negou a agressão. A mãe, apesar de não ter afirmado, deu a entender que houve uma agressão por parte do companheiro. Pelos depoimentos de pessoas próximas, constatamos que ele é uma pessoa muito controladora e não queria ter a criança - afirma o delegado.

O agressor foi indiciado por tentativa de feminicídio

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Motorista que morreu em acidente na BR-290 é enterrado Anterior

Motorista que morreu em acidente na BR-290 é enterrado

Próximo

Acidente deixa três feridos em Santiago

Polícia/Segurança