A bebê agredida pelo próprio pai em Cacequi teve alta hospitalar depois de mais de um mês internada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O pai da menina foi indiciado por tentativa de feminicídio e está preso no Presídio Estadual de Cacequi.
Conforme o Husm, a bebê teve alta no último sábado. O primeiro atendimento dela foi ainda no hospital de Cacequi. Posteriormente, a menina foi transferida ao Husm em estado grave e com múltiplas fraturas no crânio, na clavícula e no abdômen.
O CASO
De acordo com o delegado Fábio Miguez, responsável pelas investigações, a mãe, de 19 anos, levou a criança com diversas lesões até o hospital da cidade. Após tomar conhecimento do caso, o Conselho Tutelar comunicou à polícia que a bebê estava sendo maltratada pelo pai, um jovem de 21 anos.
Em trabalho conjunto com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santa Maria, foram realizadas diligências e o jovem foi preso preventivamente por tentativa de feminicídio.
- Em depoimento, o pai negou a agressão. A mãe, apesar de não ter afirmado, deu a entender que houve uma agressão por parte do companheiro. Pelos depoimentos de pessoas próximas, constatamos que ele é uma pessoa muito controladora e não queria ter a criança - afirma o delegado.
O agressor foi indiciado por tentativa de feminicídio.